segunda-feira, 9 de setembro de 2013

VACA NÚMERO 1765




Há cerca de 3 semanas com o meu maior orgulho deixei de comer carne.
Já tinha na minha cabeça tornar-me vegetariana há imensos anos mas nós seres humanos somos
extremamente cobardes e muito bons a tapar os olhos.
Não quero mais compactuar com estes sacrifícios completamente desnecessários, humilhantes e desrespeitosos para os animais não humanos. 
Tenho aberto os meus olhos e ouvido o meu corpo com muita atenção e o que ouço realmente é que 
ele não me pede carne e de certeza que nunca mo pediu na vida.
Em tão pouco tempo já fui chamada de parva e idiota por ter deixado de comer carne, é incrível!
Sou assim tão parva e idiota por querer que as chacinas acima acabem? Devo ser...e para essas pessoas
posso continuar a ser que da minha boca não obtêm resposta por serem tão ignorantes.
Tenho lido muito em relação a nutrição e claro que se alguém se quiser tornar vegetariano tem que se reeducar
completamente! E acreditem...é tão fácil, mais fácil do que alguma vez imaginei. No meu caso, deixei apenas de comer frango e há tanta comida boa para se fazer e acreditem que eu não era grande fan de legumes. É só aprender a cozinhar de forma diferente!

VÊ o vídeo! NÃO VIRES A CARA! Só assim se sabe aquilo que te colocam no prato! Eu vejo...e custa-me imenso ter a noção que participei nisto a minha vida toda...

Há tanto mas tanto a dizer sobre este assunto... não é difícil encontrar documentários que vos mostrem a realidade tal como ela é...a VERDADE e não aquelas imagens da vaquinha e do porquinho feliz presentes nas vossas embalagens. Aí têm as imagens que deveriam aparecer nos invólucros, mas é melhor tapar os olhos não é? É mais práctico e tal, não é? Foi o que fiz também mas nunca é tarde...

SU

PS1: o método da morte do animal é considerado do mais humano que há (claro! não se vê?), a chamada pistola pneumática,
PS2: ainda não emagreci uma grama e espero que as pessoas se lembrem que eu já era magra!



3 comentários:

Pedro disse...

Actualmente existem métodos menos dolorosos e mais directos para abater animal mas não deixa de ser uma morte dura.. Esse do vídeo é bastante violento.. É chocante... =(
Não fosse eu uma pessoa que não gosta de salada , legumes e uma pessoa muito esquesita e provavelmente ganhava coragem para fazer o mesmo que tu. Até o meu primo com 9 anos já deixou de comer carne.


Su disse...

Esse método aí, é segundo o comité de defesa dos direitos dos animais, um método considerado "humano". Pistola pneumática...nem é preciso dizer o quão humana é, está aí nas imagens.
Olha, eu sou esquisita e detesto vegetais e fruta mas acho que agora até me sabem bem! E há tão mais que isso para comer. O teu primo de 9 anos deixou de comer carne pq? Interessante...



Pedro disse...

Humano?... Pois de facto é com as próprias mãos e uma pistola que se poẽ fim ao animal..
Enfim nem merece comentários..

Pode ser que eu também comece a ganhar o gosto por saladas e vegetais, nunca é tarde para isso.

Quanto ao meu primo ao que parece uma amiga da turma dele é vegetariana e ele lá deve ter "achado graça" e quis passar a sê-lo também.. E houve um dia em que não era suposto mas ele viu a empregada da minha avó matar um pato e isso incomodou-o por uns dias e também deve ter ajudado agora na decisão.