quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

E (GO) U

Maldito ego...
Continuamente aqui, por mais que o afastemos...Ele vem e apodera-se das nossas vidas.
"A minha dor, o que me disseste, o que não fizeste..."
Continuamos nisto meu mundo...Mas a pior notícia é que ainda vamos continuar. É por isso que cá andamos... A acusar-nos..."Tu fizeste isto e disseste que eu não faço aquilo!"
A arrogância e orgulho...ai.. que estes também matam pois.E já cá andamos há tantos anos e mesmo assim...Mesmo assim, continuamos a por a máscara. Quando o amor e a amizade não têm que a usar...Ofusca-os! Vai-lhes tirar a cor, a vida, a luz!!
É olhar nos olhos do outro...E quando se o faz, não há máscara que valha...O mundo cai.
A alma entra...As mascaras não tapam os olhos.
Somos burros, daqueles com palas que só vêem uma perspectiva, a nossa própria. Em vez de abrirmos os horizontes, sair da caverna...!
Dar oportunidade aos outros sem ter mil pedras nas mãos...
"Não tenhas nada nas mãos", já dizia o outro... Troca essas armas por outras, as do coração.
Fico admirada, por vezes, como repetimos os mesmos erros, sistematicamente!
Atenção...Eu não conheço ninguém sem ego! Mas podemos ser melhores, dar o melhor de nós...Não tem lógica dares o teu pior a quem amas...Pais, irmãos, amigos, amores. São esses que merecem o melhor de nós. Para quê, tanto ego, tanto medo...Medo de amar...

E sim, sim, falar e concordar é muito fácil... Fazer... n tanto... E acabamos por trocar o mais bonito e valioso que temos,  pelo mais feio e escuro de nós.



Sem comentários: